Listas são sempre coisas complicadas de se fazer, mas esta seleção dos jogos de video game mais estranhos de todos os tempos considerei muito interessante, em especial pelos vídeos. Vale a pena dar uma olhada e se você tiver alguma sugestão estaremos inserindo sua escolha aqui no blog.
Os jogos de video game mais estranhos de todos os tempos
by Ryan Smith, 26/01/2012
Na maioria das vezes, os jogadores sabem no que estão se metendo quando compram um jogo - normalmente é alguma variação dos seguintes temas: tiroteios, enigmas ou esportes - mas há momentos em jogos estranhos como "Catherine" são lançados no mercado e fazem um sucesso surpreendente.
Em Atlus, uma nova aventura erótica ou de suspense – dependendo do ponto de vitsa -, você controla um cara aparentemente normal, chamado Vincent, e deve desenvolver seu relacionamento em um triângulo amoroso com duas moças e fazê-lo escapar de sonhos bizarros, que muitas vezes envolvem coisas aleatórias, como bebês e motoserras. No minímo estranho, não?!
Mas antes da coroar o jogo "Catherine" com o título de game mais estranho do mundo, fizemos uma lista de alguns video games mais nada a ver, bizarros ou simplesmente loucos de todos os tempos.
Revolution X (1994)
Arcade, SNES, Saga Gêneses e Saturno, PlayStation
Para o bem ou para o mal, o Aerosmith limparam suas fichas, mudaram a imagem da banda e durante os anos 90 se tornaram tema de um parque de diversão – além disso, escreveram baladas e trilhas sonoras para o filmes cafonas, gravaram vídeos estrelados por Alicia Silverstone quando ela ainda era adolescente, e não esqueçamos, Steven Tyler e a tripulação também estrelaram um jogo de tiro chamado "Revolution X", da Midway, e em seguida se tornaram os protagonistas do popular "T2:. The Arcade Game"
O enredo do "Revolution X" soava como algo escrito por alguém de 14 anos de idade, sob forte efeito de excesso de cafeína. No game, você duela com um governo corrupto e corporativo, que é liderado pelo Chefe Mistress Helga. Seu exército, o New Order Nation , declarou guerra à cultura jovem e proibiu todas as formas de música, televisão, revistas e jogos de vídeo e rematei-o como pelo sequestro dos membros do Aerosmith, durante um de seus concertos. Aí começa a confusão...
O jogo contou com uma arma periférica, mas não dispara balas propriamente ditas. Em vez disso, você corre pela floresta amazônica e suas armas são, literalmente, CDs e laserdiscs. Com esses instrumentos, você precisa combater bandidos enquanto tenta resgatar seus reféns, a maioria do sexo feminino e semi-nuas e, eventualmente, algum integrante do Aerosmith. Felizmente, o jogo não causou nenhuma seqüela na banda e caiu no esquecimento (pelo menos para as pessoas com bom gosto para games).
Seaman (1999)
Saga Dreamcast
Você sempre sonhou em ter um peixe de estimação com um rosto assustadoramente humano? O então, um bichinho que gostava de insultá-lo com brincadeiras sarcásticas ou informá-lo sobre quais celebridades fazem aniversário no mesmo dia que você? No Sega, tudo isso era possível. Podemos dizer que o Sega era menos parecido com um jogo e que estava mais para um simulador de pet virtual.
O jogo começa com um ovo, que logo é chocada e várias criaturas, como as citadas acima, são geradas. Dentro de um curto período de tempo, o pseudo-peixe começa a usar o "goo-goo-gaga", como se fosse um bebê e isso acaba o levando à de um vocabulário extenso e completo. Os jogadores precisam conectar um microfone de “marinheiro” ao jogo, para poderem se comunicar com seu pet, porque a maior parte do jogo é uma conversa entre você e seu animal de estimação fishmen. E não apenas qualquer tipo de conversa, mas sim coisas profundas...
Os marinheiros podem discutir com seus bichinhos questões como religião, normas sociais ou política. E se você tentar provoca-los, eles respondem de forma meio atravessada. Jogar "Seaman" era tão legal quanto sair com o seu irmão mais velho sabe-tudo.
Super Mario Bros. (1985)
NES
Considerado um dos jogos de vídeo game mais icônicos de todos os tempos, você pode se surpreender ao ver Super Mario Brothers nesta lista. Mas só porque o mundo aceitou as peculiaridades do universo Mario, não significa que ele seja normal ou racional.
Se você pensar, a idéia de dois italianos encanadores e bigodudos derrotando o vilão réptil cuspidor de fogo na terra do Reino do Cogumelo é muito estranha. Se você não conhecesse e gostasse de Mario, com certeza acreditaria que o game foi feito depois que a Nintendo ingeriu alguns cogumelos muito potentes.
Katamari Damacy (2004)
PS2
O estranho “Katamari Damacy” tornou-se um hit entre os jogos de Playstation 2 em 2004. Quando praticamente não existiam jogos no estilo mangá, este game foi inovador. Porém, o enredo do jogo é desconexo e, no minímo, louco.
Os gráficos e cartoons super brilhantes e a música agradável disfarçaram o fato de que o jogo em si era horrível. Assim como seu personagem, um garoto do espaço, chamado The Prince o jogo era bizarro. Em outras palavras, The Prince não era um herói, pelo contrário ele foi o mais bonito destruidor do mundo de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário