Procurando sempre se acha alguma coisa e neste caso, encontrei esta informação que compartilho mais por curiosidade sobre a origem das Leis de Murphy, que em muitas situações acabamos nos encaixando. E lembre-se: "Você sempre encontra aquilo que não está procurando."
O pai da Lei de Murphy
Saiba como o engenheiro espacial norte-americano Edward Murphy, com a ajuda de um coronel baiano, inspirou a 'lei' tão invocada pelos mais pessimistas (ou mais realistas)
30/1/2012
Murphy arretado
Invocamos a “Lei de Murphy” quando queremos dizer que o erro venceu todas as outras probabilidades. O que nem todos sabem é que seu pai, o engenheiro espacial norte-americano Edward Murphy, estava, na verdade, respondendo a um questionamento do médico e coronel da Força Aérea americana John Paul Sapp, nascido, vejam só, na Bahia. O militar era um estudioso dos efeitos da aceleração sobre o corpo humano, e a tal “lei” nasceu por conta de uma das suas experiências, em 1949. Naquela ocasião, Stapp bateu o recorde mundial de aceleração – mas não pôde registrar o fato. Os instrumentos de medição de velocidade do veículo não funcionaram. Após uma investigação a pedido do coronel, Murphy concluiu que um técnico ligou os instrumentos ao contrário. E anotou: “Se há mais de uma forma de fazer um trabalho e uma dessas formas redundará em desastre, então alguém fará o trabalho dessa forma”. Stapp, brincalhão e colecionador de frases de efeito, fez a declaração para a imprensa: “Se alguma coisa pode dar errado, dará”. E nascia assim, da boca de um soteropolitano nato, a Lei de Murphy.
Fonte: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/almanaque/almanaque-janeiro-2012-1
Alguns exemplos das Lei de Murphy:
1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para: a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em seu último relatório.
8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário