Saber o futuro é ainda algo que podemos ter algumas perspectivas, mas não uma previsão de como será. Várias projeções, ideias, hipóteses, mas sempre uma incerteza. O que podemos é pensar como será esse futuro, como sociedades que viveram em épocas anteriores já fizeram. Futuro: você tem alguma sugestão?
28/02/2012
Apesar de tantos médiuns e videntes disponíveis no mercado o futuro ainda permanece uma incógnita imprevisível. Estatísticos fazem seus múltiplos cálculos para estimar os dados do amanhã, enquanto visionários e vanguardistas especulam as principais novidades do “desconhecido”, muitas vezes representada na cultura (com plena liberdade poética) através do gênero conhecido como “ficção científica”. Daí nossa eterna expectativa por carros voadores, serviço público de teletransporte, inteligência artificial e máquinas do tempo, dentre outras tecnologias que nestes tempos atuais ainda nos parecem feitiçarias.
Como diz o ditado, “sonhar não custa nada”, e muitas vezes pode nos dar boas pistas de como realmente pode vir a ser o futuro da humanidade. E o sonho pode soar como uma promessa quando empresas de tecnologia como a Nokia lançam vídeos como estes, com projeções de inovações futuras:
O que dizer das promessas relacionadas à nanotecnologia?
Outra empresa que andou fazendo previsões tecnológicas foi a Samsung:
Uma das mais recentes projeções para o futuro foi apresentada pela Microsoft:
E ainda tivemos esta, ainda mais impressionante, indicando as futuras possibilidades de implementações tecnológicas em vidro:
Se você está achando que previsões assim são vazias demais para acreditarmos que podem vir a serem realizadas, veja o que se imaginava para o futuro da tecnologia em idos de 1954:
Espero que inventem logo uma máquina do tempo pra gente poder pelo menos dar uma espiadinha mais precisa no futuro, sempre que a curiosidade bater!
Nenhum comentário:
Postar um comentário